Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!

Ir para baixo 
+3
Gambit
the goten
Silver Surfer
7 participantes
AutorMensagem
Silver Surfer
Moderador
Moderador
Silver Surfer


Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 11:26 am

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Joker


Joker é um supervilão da DC Comics, arqui-inimigo do Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez em Batman #1 (1940). Ele é um psicopata com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente), que busca sempre desafiar Batman, causando grandes danos na sua vida como paralisar a Batgirl, e matar o Robin Jason Todd e a esposa do Comissário Gordon.

Além de ser o maior inimigo de Batman, é um dos personagens mais famosos das bandas desenhadas. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele.

Origem

Joker fora criado a partir de uma foto de Conrad Veidt no filme The Man Who Laughs trazida pelo roteirista Bill Finger, e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson.

Na sua primeira aparição, em 1940, o Coringa era um ladrão de joalherias, que matava as pessoas presentes no local do assalto. Nos anos 40 e 50 o Joker sempre aparentava morrer mas nunca recuperavam seu corpo. A personagem alterou-se para uma versão mais amena nos anos 60 devido ao Comics Code Authority, que vigiava o conteúdo das histórias em quadrinhos. A personagem voltou a uma versão próxima a original em 1973, quando Dennis O'Neil e Neal Adams criaram um Joker maníaco,homicida e obcecado por Batman.

Em 1951, a revista Detective Comics #168 criou uma origem para o vilão. Um bandido com um apelido Capuz Vermelho, tenta assaltar uma fábrica e quando Batman e Robin chegam ao local, o Capuz Vermelho cai acidentalmente num tonel de produtos químicos. É dado como morto, mas 10 anos depois ressurge completamente insano, com pele branca e cabelos verdes. Essa história fora reexpandida por Alan Moore em Batman: A Piada Mortal.

Poderes

Joker considera-se um grande humorista, e usa armas inspiradas em comédia. Estas incluem uma luva com dispositivo elétrico (que dá um choque letal), bolos de cianeto e uma flor que espirra ácido. A ua marca registrada é o "gás do riso", um veneno que leva a vítima a morrer de tanto rir,inchando os seus músculos e deixando-as com um sorriso no rosto, ao qual Joker é imune.

É dado como ágil, mas suas habilidades de luta variam: alguns roteiristas o fazem um combatente hábil, capaz de segurar uma briga contra Batman, outos frágil, nocauteado com um soco.É inteligente, arma esquemas elaborados e possui conhecimentos avançados de química, genética e engenharia.

Joker também conseguiu sobreviver a inúmeras situações mortais, tendo sido atirado de precipícios, eletrocutado,em explosões e baleado diversas vezes e sempre voltando.

(fonte:wikipedia)
Ir para o topo Ir para baixo
the goten
Humano
Humano
the goten


Número de Mensagens : 104
Idade : 29
Localização : algures no centro da terra...!!!
Data de inscrição : 28/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 11:36 am

Por acaso é um dos meus personagens perferidos da marvel...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver Surfer
Moderador
Moderador
Silver Surfer


Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 11:40 am

Quando eu era criança, eu SUAVA de medo ao ver Joker e Chucky ( o boneco) xD...

É que metiam mesmo medo! E alem disso, Jack Nicholson, fez um papel extraordinário neste personagem! ***** mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Gambit
Moderador
Moderador
Gambit


Número de Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Ermesinde
Data de inscrição : 27/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 11:51 am

O Jack Nicholson faz sempre muito bem todos os papeis k interpreta, e o Joker nao é excepção.
Eu adoro o Joker. É completamente chanfrado. São os vilões k mais gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
the goten
Humano
Humano
the goten


Número de Mensagens : 104
Idade : 29
Localização : algures no centro da terra...!!!
Data de inscrição : 28/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 2:36 pm

olha eu acho que sem o joker o batman nao seria o mesmo anime... (na minha opiniao...)...

o joker é sem duvida o meu vilão perferido da DC...

ps: a minha mae quando eu era pequeno dizia que ia chamar o "joker" e eu ficava cheinho de medo...xD


Última edição por the goten em Qui Fev 28, 2008 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vegeta
Administrator
Administrator
Vegeta


Número de Mensagens : 41
Idade : 35
Data de inscrição : 27/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 2:39 pm

the goten escreveu:
olha eu acho que sem o joker o batman nao seria o mesmo anime... (na minha opiniao...)...

o joker é sem duvida o meu vilão perferido da marvel...

ps: a minha mae quando eu era pequeno dizia que ia chamar o "joker" e eu ficava cheinho de medo...xD

O Batman não é da Marvel e não é animes.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver Surfer
Moderador
Moderador
Silver Surfer


Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 2:41 pm



Eu acho que esta musica, encaixa perfeitamente nesta personagem Joker... A letra, e a maneira como é tocada..É mesmo á Vilão atrevido! xD
Ir para o topo Ir para baixo
the goten
Humano
Humano
the goten


Número de Mensagens : 104
Idade : 29
Localização : algures no centro da terra...!!!
Data de inscrição : 28/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptyQui Fev 28, 2008 3:00 pm

Vegeta escreveu:
the goten escreveu:
olha eu acho que sem o joker o batman nao seria o mesmo anime... (na minha opiniao...)...

o joker é sem duvida o meu vilão perferido da marvel...

ps: a minha mae quando eu era pequeno dizia que ia chamar o "joker" e eu ficava cheinho de medo...xD

O Batman não é da Marvel e não é animes.

Animes foi uma maneira de dizer... eu pensava que ele era da marvel... ja vou editar...
Ir para o topo Ir para baixo
Bansheefreak
Moderador
Moderador
Bansheefreak


Número de Mensagens : 70
Idade : 36
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptySex Fev 29, 2008 8:18 am

Nunca fui muito adepto do Batman, mas o Joker foi muito bom vilão.
Vi mais o filme em que Jack Nicholson representou Joker e só conheço o Joker dos filmes, a BD ou desenho nunca vi muito atentamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Prince
Administrator
Administrator
Prince


Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Localização : Haia,Holanda
Data de inscrição : 26/02/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptySex Fev 29, 2008 8:22 am

Wild Thing escreveu:


Eu acho que esta musica, encaixa perfeitamente nesta personagem Joker... A letra, e a maneira como é tocada..É mesmo á Vilão atrevido! xD
Quando quiserem adicionar um video é só carregar na parte da fita de filme e meterem o link.
Ir para o topo Ir para baixo
https://marveldcpt.forumeiros.com
Freerules
Humano
Humano
Freerules


Número de Mensagens : 7
Idade : 31
Data de inscrição : 03/03/2008

O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! EmptySeg Abr 14, 2008 4:48 am

O Joker é o meu vilão favorito. Para mim não existe nenhum vilão melhor que ele porque ele é completamente passado da cabeça e é muito assustador. Já para não falar do facto de ele ser muito forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty
MensagemAssunto: Re: O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!   O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O famoso Joker, arqui-inimigo de Batman!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O maior inimigo - Lex Luthor
» jogo do batman
» [Novo Filme]Batman-O Cavaleiro das Trevas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: DC Comics :: Super-Hérois :: Batman-
Ir para: