InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  Login  

Compartilhe | 
 

 Smallville (Serie)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bansheefreak
Moderador
Moderador


Número de Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/02/2008

MensagemAssunto: Smallville (Serie)   Sab Mar 01, 2008 11:57 am

Smallville é uma série de televisão norte-americana de ficção que estreou em 2001 no canal americano The WB. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville, no estado do Kansas antes de se tornar o Superman. A história é bem diferente à história em quadrinhos, onde surgiu Superman; trata-se mais de uma reconcepção. Inspirada na mini-série Superman: As Quatro Estações, ela preserva nomes e alguns acontecimentos, mas caminha de forma independente.

Em Portugal pelo canal a cabo Fox Life e pela televisão aberta RTP1.


Smallville é baseada na história do maior super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem estadunidense, Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de enquanto isso manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável. A idéia geral no seriado é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonita e dos problemas do coração, diga-se Lana Lang e sua família. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, coisa até certo ponto entediante, para trazê-lo mais perto ao telespectador comum. Identificar e empatizar-se com aquele super-herói, também comum e vulnerável, era a missão chave da primeira temporada de Smallville e seu episódio piloto. Apesar deste lado humano e fraco dos sentimentos humanos, Clark Kent também tem de passar a imagem do super-herói mais poderoso do universo DC, a tarefa talvez mais difícil do seriado. Como dito antes, uma de suas fraquezas são as Kryptonitas, diferentes Kryptonitas afetam Clark Kent de maneiras diferentes: a Kryptonita Verde enfraquece-o fisicamente e possivelmente pode matá-lo se ele for exposto a ela durante muito tempo. A Kryptonita Vermelha faz com que Clark deixe de lado os seus padrões morais e aja motivado pelos seus impulsos e desejos sombrios. A Kryptonita Negra divide Clark em dois seres distintos que exibem as suas duas personalidades (Clark Kent e o mais sombrio, Kal-El). A Kryptonita Prata (que nas histórias em quadrinhos não existia) é criada somente por Milton Fine e faz Clark sofrer de alucinações.

Os telespectadores frequentemente[carece de fontes?] observarão alusões às revistas e filmes do Superman em forma de diálogos, atores convidados, figurinos dos personagens e cenas.

_________________
Go Big Our Go Home!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Smallville (Serie)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A serie Clássica - Vintage
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Globo compra nova Prison Break, mas só exibe 24 horas e Lost
» [Comentários] Blu-ray box da série clássica
» JUNKERS JU-52 VASP ( DA SERIE BOMBARDEIROS) 1/144

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: DC Comics :: Super-Hérois :: Superman (Super-Homem)-
Ir para: