Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dr Fate - Senhor Destino

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gambit
Moderador
Moderador
Gambit


Número de Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Ermesinde
Data de inscrição : 27/02/2008

Dr Fate - Senhor Destino Empty
MensagemAssunto: Dr Fate - Senhor Destino   Dr Fate - Senhor Destino EmptySex Fev 29, 2008 7:07 pm

Dr Fate - Senhor Destino Drfate01rk0


Quando acompanhava o pai numa escavação arqueológica no vale de Ur, na Mesopotamia, o miudo Kent Nelson encontrou a tumba de Nabu, um Lorde da Ordem em animação suspensa. A ressurreição de Nabu expeliu gases que mataram o pai de Kent, deixando-o sozinho para ser díscipulo de Nabu. Após alguns anos de treinamento, Nabu o presenteou com um elmo que continha a essencia do Lorde da Ordem e encarregou-o de combater o caos como Sr.Destino (Dr. Fate). Algum tempo depois, Kent conheceu Inza Cramer, com quem dividiu aventuras e mais tarde se casou.

Pouco depois de ajudar a fundar a Sociedade da Justiça, Kent descobriu que sua personalidade estava sendo controlada pela de Nabu quando usava o elmo. Kent então passou a usar um elmo comum, grandemente reduzindo seus poderes. O elmo de Nabu foi então roubado pelo feiticeiro brztaliano Kulak, e perdido junto com o vilão numa fenda dimensional. Kent eventualmente recuperou o elmo e passou a usa-lo, a despeito da crescente influência de Nabu sobre ele.

Sr. Destino manteve-se activo mesmo quando a SJA foi dissolvida em 1951. Ele juntou-se novamente quando o grupo foi reactivado. Após Crise, Kent passou o título de Sr.Destino ao jovem Eric Strauss, e sua madrasta Linda Strauss.

Esse Sr Destino teve sua série escrita por J.M. DeMatteis, escritor que conduziu as histórias para um rumo metafísico, com enfâse na ascenção espiritual da humanidade, posteriormente o jovem Eric morreu e deixou sua madrastra como Sra Destino. Ambos Kent e Inza Nelson pereceram durante Zero Hora, mas o elmo de Nabu passou a um novo usuário, Hector Hall.

Hector participou de algumas aventuras com a nova Sociedade da Justiça, mas ao tentar resgatar sua esposa, a superheroina conhecida como Fúria, aparentemente morreu. Ao final é dado a opção para ele e sua esposa viverem no Reino dos Sonhos, regido pela nova encarnação de Sandman, filho deles.

Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Lorde da Ordem, ele pode evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos.Pode controlar os poderes de outros super-herois e os elementos naturais como: Terra, fogo, água,ar e eletrecidade. Tanbém pode parar o tempo, viajar no tempo dar vida a objectos e outras coisas e controlalas. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições. Ele também é imortal e não envelhece, além de ser capaz de voar. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu.

(Fonte: Wikipédia)
Ir para o topo Ir para baixo
the goten
Humano
Humano
the goten


Número de Mensagens : 104
Idade : 29
Localização : algures no centro da terra...!!!
Data de inscrição : 28/02/2008

Dr Fate - Senhor Destino Empty
MensagemAssunto: Re: Dr Fate - Senhor Destino   Dr Fate - Senhor Destino EmptySáb Mar 01, 2008 3:01 am

sinceramente... este personagem é dos que menos gosto...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dr Fate - Senhor Destino
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: DC Comics :: Super-Hérois :: Outros-
Ir para: