InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  Login  

Compartilhe | 
 

 Supergirl - a versão feminina do Superman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gambit
Moderador
Moderador


Número de Mensagens : 86
Idade : 27
Localização : Ermesinde
Data de inscrição : 27/02/2008

MensagemAssunto: Supergirl - a versão feminina do Superman   Sex Fev 29, 2008 5:41 pm



A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman #123 (Agosto 1958) numa história em que Jimmy Olsen,que desejou a existência duma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, esta criatura morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.

Em Action Comics #252 (Maio 1959), iniciou-se a publicação da série regular de estórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente do planeta Krypton.

Assim, na versão original a Supergirl é Kara Zor-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua abóboda protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a aboboda e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente. Vem para a Terra usando um uniforme parecido com o de seu primo. Ao encontrar Superman, este lhe pede que continue em segredo, até que ele resolva apresentá-la a Humanidade. Kara passa a viver então num Orfanato (Midvale) com o nome de Linda Lee. Usa uma peruca morena de tranças, para esconder seu cabelo loiro. Depois foi adoptada pelo casal Danvers, passando a chamar-se Linda Lee Danvers. Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman. Numa dessas saídas secretas, conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo.

Depois de várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem, a Supergirl original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985. Ademais, a própria saga eliminou quaisquer memórias a respeito desta Supermoça, dado que quando os heróis enfrentaram o Anti-Monitor na aurora do Tempo, a história foi mudada, e esta Supergirl nunca existiu para os efeitos do Pós-crise, sendo Superman o último kriptoniano vivo.

A Supergirl tinha poderes semelhantes a Superman.

(Fonte: Wikipédia)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Supergirl - a versão feminina do Superman
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cosplay
» [Batman Vs Superman] - Ultimate Edition !!!
» Material Virtual - Calendário AC - Nova Versão / 2013
» Sherman VBE ( Viatura Blindada de Engenharia ) Scratch
» UH-60 FAB

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: DC Comics :: Super-Hérois :: Outros-
Ir para: