Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Thor - God of Thunder!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Silver Surfer
Moderador
Moderador
Silver Surfer


Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/02/2008

Thor - God of Thunder! Empty
MensagemAssunto: Thor - God of Thunder!   Thor - God of Thunder! EmptySex Fev 29, 2008 9:04 am

Thor - God of Thunder! Thor5


Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (Também chamada de Midgard), Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Trata-se justamente deuma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.

Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.

Na sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, numa de suas aventuras, cometeu um grave erro. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava , este disse:

"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza... sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".

Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.

Na primeira aventura de Thor como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico. Como curiosidade, os fãs observaram que os alienígenas tinham a mesma aparência de personagens de uma estória anterior de Jack Kirby, na fase pré-Marvel.Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e na sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.

Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele preferisse por várias vezes continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).

Actuando como activo herói na Terra, Thor foi um dos fundadores da equipa dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. Permanecendo na equipa por muitos anos, Thor se envolveu em inúmeras batalhas para defender os seres humanos, sendo mundialmente reconhecido como um herói de grande valor.

Na sua última saga, o Ragnarok é finalmente desencadeado por Loki e demais inimigos de Asgard. Todos os deuses morrem com exceção do próprio Loki (decapitado) e de Thor, possuidor de todos os poderes de Odin. Thor descobre que são apenas marionetes de seres ainda mais poderosos que eles próprios, "Aqueles que vivem nas sombras", que alimentam-se do ciclo contínuo de morte e renascimento dos deuses nórdicos.

Determinado a não permitir que isso continue, Thor rompe o padrão de morte e renascimento causando a morte definitiva dos orgulhosos deuses nórdicos.

Posteriormente seu martelo reaparece no oeste americano, sendo encontrado pelo governo, Dr.Doom e pelo Quarteto Fantástico.

(fonte:wikipédia)
Ir para o topo Ir para baixo
Bansheefreak
Moderador
Moderador
Bansheefreak


Número de Mensagens : 70
Idade : 36
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/02/2008

Thor - God of Thunder! Empty
MensagemAssunto: Re: Thor - God of Thunder!   Thor - God of Thunder! EmptySex Fev 29, 2008 10:17 am

Nunca gostei dessa personagem,parece os Vikings.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver Surfer
Moderador
Moderador
Silver Surfer


Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/02/2008

Thor - God of Thunder! Empty
MensagemAssunto: Re: Thor - God of Thunder!   Thor - God of Thunder! EmptySex Fev 29, 2008 12:52 pm

A história dele ate é porreira... e sem dúvida que é das personagens mais poderosas no mundo Marvel.

Ao fim ao cabo, ele é um DEUS!
Ir para o topo Ir para baixo
the goten
Humano
Humano
the goten


Número de Mensagens : 104
Idade : 29
Localização : algures no centro da terra...!!!
Data de inscrição : 28/02/2008

Thor - God of Thunder! Empty
MensagemAssunto: Re: Thor - God of Thunder!   Thor - God of Thunder! EmptySex Fev 29, 2008 1:31 pm

Só por isso é que o curto... ("thor" o deus....(fica na cabeça)...

e tambem porque ele é muito forte...xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bansheefreak
Moderador
Moderador
Bansheefreak


Número de Mensagens : 70
Idade : 36
Localização : Montijo
Data de inscrição : 27/02/2008

Thor - God of Thunder! Empty
MensagemAssunto: Re: Thor - God of Thunder!   Thor - God of Thunder! EmptySex Fev 29, 2008 2:42 pm

Já agora ninguem sabe alguns link do you tube para se ver algum episodio de Thor?
Para ter uma ideia do seu poder.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Thor - God of Thunder! Empty
MensagemAssunto: Re: Thor - God of Thunder!   Thor - God of Thunder! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Thor - God of Thunder!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Marvel :: Super-Hérois :: Outros-
Ir para: